23
jan
09

Finger food no buffet porto fino

 

carpaccio-de-carne-de-sol-ao-molho-de-caju-e-cachaca-foto-sergio-lobo

Prestes a completar 12 anos em atividade (aniversaria em abril), o Buffet Porto Fino lança novo cardápio no próximo mês. E um dos carros chefes do novo menu da casa serão as comidinhas finger food, que são próprias para comer com as mãos, criadas pela chef e sócia do Porto Fino, Rafaela Suassuna.

A chef que já conquistou espaço privilegiado na gastronomia pernambucana, sempre vem lançando tendências, criando novos pratos e variando o cardápio do espaço tradicional localizado no bairro de Casa Forte. Traduzindo ao pé da letra, a expressão finger food significa ‘comida de dedo’, mas para o nosso bom português, acaba sendo sinônimo de comidinhas práticas e gostosas, feitas especialmente para comer com as mãos.

“São muitas as combinações que podem ser feitas num cardápio finger food. Por isso resolvemos adotar a tendência no nosso novo cardápio. Podem ser receitas regionais, que não perdem nem brilho nem leveza”, conta Rafa Suassuna. Se não quiser comer com as mãos, os apreciadores podem ter o auxílio de um palitinho, uma mini-cup ou outra vasilha ou recipiente em tamanho miniatura, recomenda a chef.

Rafaela Suassuna explica que os canapés de finger food são ótimos como tira gosto, acompanhados de uma boa bebida. Ela lançou a nova tendência há dois anos no projeto O Recife é aqui, coordenado pela Secretaria de Turismo da capital. O evento passou por vários estados.

“A minha primeira criação finger food foi o Carpaccio de carne-de-sol, que considero uma das prediletas. Mesmo sendo um prato regional, não precisa estar atrelado à idéia de uma comida pesada, feita grosseiramente. É uma ótima opção para servir como petiscos, em casa ou qualquer outro lugar”, acrescenta Rafaela.

O carpaccio pode ser acomodado também em colherinhas japonesas de porcelana. “O Carpaccio de carne de sol com certeza fará ainda mais sucesso do que já faz agora encabeçando o nosso novo cardápio”, assinalou a chef que divide com a mãe, Jane Suassuna, a administração do Porto Fino.

Anúncios

0 Responses to “Finger food no buffet porto fino”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: